o Pai dos burros

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Teoria da conspiração (parte3)

Os Contos de Fada


Pois desde cedo somos manipulados e influenciados para termos medo e obedecer as autoridades e não fazer questionamentos.
os contos de fadas msm, se fomos ver a origem deles eles foram criados para por medo nas pessoas e principalmente nas crianças, porque não sei se repararam que é sempre uma história que pune a criatividade, a curiosidade e a coragem principalmente das mulheres e crianças.
Quase nenhuma delas tem uma mensagem positiva e muitas levam ao conformismo, usam o medo como forma de dominação e apresentam crueldades incríveis.
Surgidas na europa nos sec 13 fazia valer o medo por pestes e outras coisas decorrentes daquela epoca e que as autoriadades faziam valer o medo para impor a obediencia.
A mulher e a criança raramente têm um papel ativo no final feliz. Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderela são salvas magicamente. Essa passividade das heroínas tem uma mensagem clara: quem é boazinha, submissa, vai ser salva por um príncipe.
E até hj mostramos isso ao nossos fiilhos fazendo com que isso entre no seu subconciente para não enfrentar os problemas da vida e que ele por si só não pode ser um vencedor a não ser que apareça uma força maior para ajudá-lo, mas a verdadeira força vem dentro de cada um de nós.
Então está ai esta é mais uma amostra da conspiração das autoriadades em desde cedo nos fazer ser obedientes a eles e dificilmente percebemos isso.
A força oculta q está contra nós é nossa propria ignorancia, e se tornamos pessoas melhore se cada um de nós fizer isso conserteza não há plano maléfico e nem pessoas e nem autoriadades capaz de nos manipular!

Um comentário:

Stephanie Louise disse...

Nuss, muito legal seu blog, gostei :D Mega brigadinhuu por ter visitado o dilemas, já tôo seguindo akee tbm! hihi^^ beijonas :D