o Pai dos burros

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O MEDO

Voltando a tocar neste assunto, porque para mim este é o principal culpado pela infelicidade na vida, são duas coisas q nos bloqueiam o medo e a preguiça. Preguiça eu falarei mais tarde mais hoje vamos de o medo... O medo que temos de tudo, medo que não gostem da gente, medo que nossa vida dê errado, medo de errar, medo de doença, medo da morte, até de sermos felizes temos medo, quando as coisas estão indo bem você já se sentiu com medo pensando nossa tá tudo muito bem demais to até com medo. O pior também é aquele medo da inveja porque se nos de mostramos felizes conseqüentemente alguém vai nos invejar e ai criou um bloqueio em nossa mente que ás vezes até pode nos impedir e sermos felizes mesmo que isso seja inconscientemente. Outro medo também é o medo de sermos julgados, quando crianças tememos a repetição dos pais, na adolescência temos medo de ficar fora de um grupo, de parecer ridículo, quando vamos chegando à fase adulta, ai vem o medo de não ter um bom emprego, de não arrumar um bom casamento, mas se este medo fosse por nós mesmo tudo bem o problema é que temos medo pensando no que os outros vão pensar! A se eu ficar um solteirão, solteirona? O que vão pensar de mim? Depois vem os filhos ai vc se anula mais ainda pensando nele, tenho q ser um bom pai uma boa mãe senão que vão pensar de mim? Ai vc se dedica passa a vida inteira pro filhos, e quando eles crescem e saem de cassa vc que não viveu sua vida viveu com medo do julgamento das outras pessoas, fica vazio, pq que sentido vai ter sua vida se nem mesmo você dedicou ela a você?  E você o que eu acha sobre isto? Continua...

Um comentário:

Unknown disse...

Medo... esse assunto e complexo.
Medo de tentar e não conseguir, medo de não tentar e ver que a oportunidade passou...

Muito bom esse postagem.
teu Blog e show.